Como lidar com a sogra

Blog de 1garotaveneno :Garota Veneno, Como lidar com a sogra

Bom se sua sogra não chama esperança de graças a Deus,pois a esperança é a ultima que morre! RSRS{#}

Brincadeira,pessoal infelizmente muitas da vezes por traz de um principe tem uma jararaca e temos que aprender a lidar com isso querendo ou não,pois como voces mesmo sabem MÃE é tudo na vida da gente e é raro voce ver um rapaz se virando contra a própria mãe para lhe dar com alguma garota.

Uma das preocupações de todo o novo relacionamento é como conquistar ou ser bem recebido pela sogra. Esse ente envolto em uma nuvem de mistério a ser desvelado e desvendado. Conquistar a sogra é um ato de sabedoria que garantirá a tranquilidade futura do casal. Embora as sogras sejam popularmente tratadas como megeras, chatas ou por demais exigentes, muito dessa fama adquirida por folclore ou preconceito, elas podem ser aliadas e não vilãs. Mas como obter essa visão e relação inter-pessoal com a sogra?O fundamental da relação sogra-genro ou sogra-nora é mostrar que você ama o filho ou a filha dela e que assim como ela, você só quer o seu bem. Respeito é a palavra chave para um bom convívio. Simpatia e boa conduta são características primordiais para quem quer ganhar também a simpatia e ter um relacionamento harmônico com a sogra. Pensar no modo como se age ao primeiro contato com a sogra é importante. Não exagerar, nem parecer aquilo que não é. O ponto é estar bem consigo mesmo e equilibrado, agindo sem rompantes, afinal nesse caso a primeira impressão é a que permanece por um bom tempo, senão pela vida toda.

Em caso de sogra provocativa, a dica é não se deixar levar pelas provocações, evitar conflitos e fingir que não ouviu. Vai ser melhor para todos e previne aborrecimentos. Aja naturalmente, vencendo a sogra no cansaço, sendo bem-educado e gentil, até que ela reconheça o seu valor. Afinal, se o filho ou a filha o/a escolheu, é porque você tem muito valor. As provocações normalmente são "desacomodações" por ver que seu filho ou filha está se envolvendo por outras pessoas e que a mãe pode estar sendo substituída, embora isso não seja possível, já que cada um tem o seu papel distinto na família.Há sogras de todos os tipos, nem todos os relacionamentos são complicados. Existem genros e noras que se dão melhor com as sogras do que os próprios filhos. As barreiras é que não devem existir a fim de que as pessoas realmente tenham a possibilidade de interagir com as qualidades umas das outras e respeito ao lidar com os defeitos uns dos outros. Tem as sogras que preferem não interferir no relacionamento dos filhos e estas são as melhores, pois deixam seus filhos livres para viverem novas experiências.

A mãe quer ver o filho bem. Então prove que você é capaz disso, tornando-se uma aliada ou um aliado da sogra e não uma rival ou um rival. Agindo assim, um ajudará ao outro e as dificuldades cessarão. E não esqueça que dia 28 de abril é o dia dela, o dia da sogra! Ela vai gostar de ser lembrada!

 

 

 

 

sogra, velha

sexta 04 fevereiro 2011 06:27



Nenhum comentário Como lidar com a sogra



Seu comentário :

(Opcional)

(Opcional)

error

Importante: comentários racistas, insultas, etc. são proibidos nesse site.Caso um usuário preste queixa, usaremos o seu endereço IP (54.211.213.10) para se identificar     



Abrir a barra
Fechar a barra

Precisa estar conectado para enviar uma mensagem para 1garotaveneno

Precisa estar conectado para adicionar 1garotaveneno para os seus amigos

 
Criar um blog